No primeiro ano, a árvore atinge uma altura de 6 metros, após o que desenvolve um diâmetro de tronco considerável de até 40 cm. As raízes podem crescer até 5 metros de profundidade.
O crescimento rápido e saudável da nossa Paulownia deve-se ao seu sistema radicular profundo, às suas folhas grandes que podem crescer até 1,2 metros e à sua resistência natural às pragas.
A madeira de Paulownia é uma das madeiras mais leves do mundo e é considerada o "alumínio entre as madeiras". Isso se deve à estrutura alveolar das fibras, que naturalmente lhe confere uma enorme resistência. Para além disso, esta estrutura é fechada, pelo que a madeira absorve pouca ou nenhuma água. Para além do seu peso médio extremamente baixo de apenas 290 kg/m3 (+/- 30 kg), esta espécie de madeira tem outras propriedades atractivas, como a elevada resistência específica (estabilidade) e o atraente veio retilíneo - um veio sem nós, que também facilita o trabalho. Graças a estas propriedades, esta madeira é utilizada numa grande variedade de indústrias, e o seu mercado internacional está a crescer rapidamente.
Dependendo das condições locais, do solo e do clima, é possível ganhar até 9.000 euros por hectare por ano - tanto em madeira/fibra como em créditos de carbono.
Além disso, este cultivo é eficiente: requer pouco tempo e esforço. Além disso, é também regenerativo: pode colher até 5 vezes a partir de uma plantação. Contacte-nos para obter um orçamento financeiro com base na sua parcela.
O nosso objetivo é plantar mil milhões de árvores até 2035, ajudando a restaurar os ecossistemas, a combater as alterações climáticas e a criar comunidades sustentáveis em todo o mundo.
Através da plantação inovadora de árvores, capturamos 40.000 kg de CO2 por hectare todos os anos, reduzindo os gases com efeito de estufa e promovendo um clima mais saudável.
Restauramos os ecossistemas e aumentamos a biodiversidade através de práticas sustentáveis, melhorando os habitats para a vida selvagem e assegurando um planeta mais saudável para as gerações futuras.