A Miscanthus é uma erva de crescimento rápido que pode atingir 4 metros de altura. Este híbrido melhorado e não invasivo "Miscanthus Athena" absorve grandes quantidades de CO2, cerca de seis vezes mais do que uma floresta arbórea europeia média. Além disso, a erva também captura NOx e partículas do ambiente e actua como purificador de água e melhorador do solo. O Miscanthus evita que a terra fique nua no inverno, proporcionando abrigo aos animais.
As fibras são constituídas por celulose e lenhina. Estas são valiosas para a produção de muitos produtos diferentes. O Miscanthus ou capim-elefante é uma cultura rica em fibras com um rendimento elevado, bom equilíbrio e pouca mão de obra. Também cresce em terras marginais e contribui para a biodiversidade. Armazena até cerca de 30 toneladas/ha de CO₂. O CO₂ armazenado pode ser vendido como créditos de carbono. Pode utilizar o Miscanthus como cultura de compensação para reduzir as emissões de CO₂, ou mesmo tornar-se neutro em termos de CO₂. No entanto, para vender Créditos de Carbono, precisa de ser fixado durante muito tempo, por exemplo, em isolamento, painéis de fibras ou betão. Isto já está a ser produzido atualmente e as possibilidades parecem quase ilimitadas.
O nosso objetivo é plantar mil milhões de árvores até 2035, ajudando a restaurar os ecossistemas, a combater as alterações climáticas e a criar comunidades sustentáveis em todo o mundo.
Através da plantação inovadora de árvores, capturamos 40.000 kg de CO2 por hectare todos os anos, reduzindo os gases com efeito de estufa e promovendo um clima mais saudável.
Restauramos os ecossistemas e aumentamos a biodiversidade através de práticas sustentáveis, melhorando os habitats para a vida selvagem e assegurando um planeta mais saudável para as gerações futuras.