Na The Family Tree, acreditamos num futuro em que as pessoas e a natureza crescem juntas. É por isso que trabalhamos com parceiros como a Dealin.Green para incentivar a agricultura regenerativa, bem como reduzir ativamente o impacto das emissões de CO₂. Uma das ferramentas mais poderosas para isso? Créditos de carbono.
O que são créditos de carbono?
Créditos de carbono são certificados negociáveis que representam uma redução ou remoção de emissões de CO₂. Ao investir nestes créditos, as empresas, organizações e indivíduos podem compensar ou reduzir a sua pegada de carbono. Considere as emissões de escopo 3: as emissões indiretas na cadeia.
Mas os créditos de carbono são mais do que apenas compensações. Eles são um motor de mudança na agricultura.
A agricultura de carbono oferece aos agricultores um novo modelo de receita. Ao cultivar culturas que absorvem o CO₂ de forma eficiente, como a Paulownia e o Miscanthus, os agricultores contribuem para o ganho climático e para o crescimento económico. Estas culturas fixam o CO₂ na fibra e no solo.
Juntamente com a Dealin.Green, ajudamos os agricultores neste processo:
Cada tonelada de CO₂ capturada é registada num sistema de cadeia de blocos. Isto garante que os créditos de carbono são fiáveis, únicos e não podem ser duplicados. A certificação é efectuada por entidades independentes, de acordo com normas internacionais.
Através da plataforma de comércio Dealin.Green, ligamos os agricultores a empresas que pretendem tornar a sua cadeia mais sustentável. Isto envolve não só a compensação (offsetting), mas também o investimento efetivo na sua própria cadeia: chamamos a isto insetting de carbono. Juntos, fazemos a diferença a um nível estrutural.
Na The Family Tree, reunimos iniciativas regenerativas num ecossistema onde a natureza, o empreendedorismo e a tecnologia andam de mãos dadas. Os créditos de carbono encaixam-se perfeitamente neste contexto. Eles formam a ponte entre o impacto ecológico e o valor económico. Juntos, estamos a construir um futuro onde as escolhas sustentáveis são óbvias.
O nosso objetivo é plantar mil milhões de árvores até 2035, ajudando a restaurar os ecossistemas, a combater as alterações climáticas e a criar comunidades sustentáveis em todo o mundo.
Através da plantação inovadora de árvores, capturamos 40.000 kg de CO2 por hectare todos os anos, reduzindo os gases com efeito de estufa e promovendo um clima mais saudável.
Restauramos os ecossistemas e aumentamos a biodiversidade através de práticas sustentáveis, melhorando os habitats para a vida selvagem e assegurando um planeta mais saudável para as gerações futuras.